Análise Técnica – 26.07.23

Federal Reserve eleva juros em 0,25 p.p.

Após manter a taxa de juros inalterada na última decisão, o Fed (banco central americano) decidiu pela elevação da taxa de juros do país em 0,25%, passando a oscilar entre 5,25% e 5,50%, em um movimento já esperado, dado o tom da última reunião. A decisão foi unânime e fez os juros norte-americanos alcançarem o maior patamar desde 2001.

O crescimento da atividade econômica no país e o baixo desemprego foram os principais fatores que influenciaram na definição. Conforme os dirigentes da autoridade monetária expuseram na última decisão, a pausa na elevação dos juros tinha o intuito de observar melhor os indicadores e ter mais subsídios para a tomada de decisão. A defasagem que há nos resultados causados pela política monetária foi um dos fatores levado em consideração. O Fed também se mantém atento a mudanças no cenário que demandem novos ajustes na política adotada.

O mercado espera pelo menos mais uma alta de juros até o final do ano, ao mesmo tempo em que observa atentamente os novos indicadores econômicos que podem alterar as projeções.

 

Gostou desse conteúdo exclusivo?
Então não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais e ficar por dentro dos assuntos mais relevantes sobre economia, investimentos, Pró-Gestão, ALM e muito mais para o dia a dia do seu RPPS.
LEMA, consultoria de investimentos para todos os RPPS.